160721_queer_01-0559

Janta #6 – comida queer, política queer

Esta edição do Janta encerrou o projeto CABINE, idealizado pelos artistas Bruno Mendonça e Natalia Coutinho, que aconteceu durante o mês de julho no espaço • Aurora. A ideia foi discutirmos e trocarmos experiências baseadas no processo da curadoria do projeto dos artistas. A dupla preparou uma performance audiovisual na qual trabalharam a linguagem do spoken word durante a Janta.

O projeto CABINE surgiu de um intenso processo de interlocução nos últimos anos entre os artistas e, para eles, consiste em uma publicação espacializada através de materiais audiovisuais e impressos: uma espécie de zona discursiva e dialógica onde expandem esse processo e exibem parte do cruzamento de suas pesquisas. A partir de processos de montagem e manipulação de materiais audiovisuais que fazem parte de suas pesquisas, os artistas criam um outro produto audiovisual a partir da apropriação de filmes e vídeos, inteiros ou não – no caso se utilizando de excertos, fragmentos e stills – criando uma espécie de hipertexto ou metanarrativa que vai se construindo a partir de ligações ora diretas, ora indiretas e muitas vezes subjetivas. É uma espécie de outra-escrita que surge a partir destas ligações.

A temática queer é central neste trabalho, abordada em sua abrangência. Mais especificamente para esta edição do Cineclube.Aurora realizada com apoio do PROAC 2016, e em parceria com o programa Cidade Queer, adicionou-se à discussão a questão queer e sua relação com a cidade.

Os jantares, gratuitos, contarão com convidadxs. Nosso orçamento é de um jantar para 30 pessoas, então, pedimos para que xs participantes tragam outros pratos para dividir e complementar. O mesmo para as bebidas: traga a sua e mais algumas para compartilhar. Assim, se garante que todo mundo possa comer e beber.

Serviço:
O quê: Janta #6 – comida queer, cidade queer
Tema: “Projeto CABINE no Cineclube .Aurora – performance de encerramento”
Local: Casarão do Belvedere (Rua Pedroso, 267 – Bela Vista)
Quando: 21 de julho, quinta-feira
Horário: 19h.
Quanto: Grátis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *